Flórida debate implementação das regras mais duras de imigração do país
"Estamos preparando a Flórida para ser a melhor amiga do presidente Trump quando se trata de imigrantes ilegais", afirmou o senador Randy Fine
A Flórida está prestes a aprovar as leis mais rígidas do país para aplicação das normas de imigração ilegal. Com a sessão legislativa especial entrando em seu segundo dia, os legisladores republicanos parecem estar unidos, após tensões recentes com o governador Ron DeSantis.
No entanto, os democratas estão expressando suas preocupações, pedindo mudanças no projeto de lei em discussão. O objetivo da proposta é reforçar a aplicação das leis de imigração na Flórida, alinhando-se à dura postura do ex-presidente Donald Trump sobre o tema.
O projeto proposto inclui algumas medidas-chave, como: proibição de desconto local de matrícula de imigrantes ilegais em universidades estaduais, exigência de cooperação das autoridades locais para ajudar as autoridades federais na aplicação das leis e deportação de imigrantes ilegais, e um orçamento de 500 milhões de dólares para fortalecer a coordenação entre as autoridades federais, estaduais e locais na detenção de imigrantes ilegais.
Democratas, como a deputada estadual Anna Eskamani, alertam para o impacto financeiro dessas medidas e sugerem que os recursos sejam direcionados à crise habitacional ou ao apoio às escolas públicas.
Fonte: Click Orlando