Mulher é presa após impersonar agente do ICE para prender a esposa do ex

Ela enfrenta acusações de sequestro, roubo, falsidade ideológica (por se passar por policial) e violação de condicional

Por Lara Barth

Latrance Battle, de 52 anos, foi presa após se passar por uma agente do ICE

Uma mulher da Flórida, identificada como Latrance Battle, de 52 anos, foi presa após se passar por uma agente do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA) para sequestrar a atual esposa de seu ex-namorado. O caso aconteceu no dia 10 de abril, quando Battle entrou no hotel onde a vítima trabalha e afirmou que iria detê-la. Ela vestia uma camisa com a sigla "ICE" e apresentou um crachá falso, além de carregar um rádio comunicador para parecer legítima.

A vítima, que está em processo de legalização nos EUA, acreditou estar lidando com uma agente oficial e entrou voluntariamente no carro. Durante o trajeto, tentou ligar para seu marido e advogado, mas teve o celular arrancado à força por Battle. Ao perceber que estavam indo para um complexo de apartamentos — e não para a delegacia, como prometido —, entendeu que estava sendo sequestrada.

Com a ajuda de um vizinho, a mulher conseguiu escapar em segurança e alertou as autoridades. Battle foi presa no dia seguinte, 11 de abril, enquanto tentava fugir para o Alabama. Ela enfrenta acusações de sequestro, roubo, falsidade ideológica (por se passar por policial) e violação de condicional.

Fonte: PEOPLE