Novo surto de salmonela ligado a produtor da Flórida envolvido em contaminação anterior com pepinos

Doença já afeta 26 pessoas em 15 estados e tem relação com produtor envolvido em surto de 2024 que contaminou mais de 550 pessoas.

Por Lara Barth

Os testes detectaram salmonela em pepino distribuído pela Fresh Start Produce, de Delray Beach, Flórida.

As autoridades de saúde dos EUA estão investigando um novo surto de salmonela ligado à empresa Bedner Growers, da Flórida — a mesma envolvida em um grande surto no ano passado. Desta vez, pepinos distribuídos pela Fresh Start Produce Sales estão associados a 26 casos em 15 estados, com nove internações. Os produtos foram vendidos entre 29 de abril e 19 de maio e podem ainda estar no prazo de validade.

O surto atual foi detectado durante inspeções de acompanhamento do incidente de 2024, que contaminou 551 pessoas. Amostras colhidas recentemente nas fazendas mostraram a presença da mesma cepa de salmonela identificada em pessoas adoecidas.

A maioria dos casos recentes ocorreu após o consumo de pepinos em cruzeiros com partida da Flórida. Os pepinos orgânicos não estão envolvidos. Autoridades recomendam que consumidores descartem o produto se não souberem sua origem.

Fonte: News6