Ex-"herói" da Flórida é condenado a 8 anos por fraude contra vítimas de furacão

Steve Parker, que chegou a ser homenageado por ajudar vítimas de desastres naturais, admitiu culpa em 12 crimes após enganar famílias e desviar verba pública.

Por Lara Barth

Steve Parker cometeu fraude contra vítimas de furacão na FL

Steve Parker, um homem que já foi celebrado como herói local em Volusia County, Flórida, foi condenado a oito anos de prisão nesta terça-feira por fraudar vítimas de furacões. Ele se declarou culpado de 12 acusações criminais após ser acusado de se passar por empreiteiro e roubar dezenas de milhares de dólares de moradores afetados pelos desastres naturais.

Segundo a polícia de Port Orange, Parker foi inicialmente denunciado por uma família que afirmou ter pago quase US$ 74 mil em verbas da FEMA (Agência Federal de Gestão de Emergências) por reparos que nunca foram feitos. Posteriormente, outras vítimas relataram esquemas semelhantes. Parker utilizava a identidade e a licença de outro homem com o mesmo nome — um empreiteiro verdadeiro do sul da Flórida.

Além da prisão, Parker cumprirá 22 anos de liberdade condicional, está proibido de firmar contratos diretos de construção e não poderá ter contato com as vítimas. Antes das denúncias, ele havia sido homenageado por consertar casas de idosos e veteranos após os furacões de 2022, ações que ele dizia financiar com recursos próprios.

O golpe só veio à tona após meses de investigação, levando o Ministério Público a apresentar acusações em sete casos distintos. Parker poderia ter sido condenado a até 30 anos por sua acusação mais grave: organizar um esquema de fraude superior a US$ 50 mil.

Fonte: News6