Capitão de barco na Flórida é preso após vídeo viral mostrar esfaqueamento de tubarão

Zane P. Garrett, de 26 anos, foi indiciado por crueldade animal após ser flagrado agredindo tubarão durante pescaria nos Keys da Flórida.

Por Lara Barth

Capitão de barco na Flórida é preso após vídeo viral mostrar esfaqueamento de tubarão

O capitão de barco Zane P. Garrett, de 26 anos, foi preso por crueldade contra animais após ser identificado em um vídeo viral esfaqueando repetidamente um tubarão preso a uma linha de pesca, antes de cortá-la e liberar o animal ferido. O caso aconteceu em Key West, na região dos Florida Keys, e foi investigado pela Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC).

A investigação começou em 23 de maio, após uma denúncia pública. As autoridades identificaram o barco e confirmaram que Garrett comandava a embarcação no dia do incidente. Confrontado, ele admitiu ter esfaqueado o tubarão. O suspeito foi preso em Stock Island e levado à prisão sob acusação de crime grave.

O caso gerou indignação pública e levou a FWC a incentivar a população a continuar denunciando abusos contra a vida selvagem. “A crueldade demonstrada nesse vídeo é inaceitável”, afirmou o major Alberto Maza, da FWC, elogiando a denúncia que permitiu responsabilizar o agressor.

Fonte: NBC