Mulher é atacada por jacaré enquanto nadava com namorado e cachorro na Flórida

Ataque ocorreu em rio de Stuart, e vítima sofreu fraturas na mão e no punho; namorado conseguiu salvá-la após ser puxada para baixo d'água.

Por Lara Barth

Mulher é atacada por jacaré na Flórida

Uma mulher de 27 anos foi atacada por um jacaré enquanto nadava em um trecho raso do Rio St. Lucie, na região de Stuart, Flórida. Segundo o gabinete do xerife do condado de Martin, o ataque aconteceu na quarta-feira (10), quando ela, o namorado e o cachorro nadavam em águas na altura da cintura após saírem com um barco.

Durante o mergulho, o jacaré mordeu a mão e o punho da mulher, puxando-a brevemente para debaixo d’água. De acordo com o tenente Michael McCarthy, do gabinete do xerife, o namorado reagiu rapidamente e conseguiu resgatar a vítima, evitando um desfecho mais grave.

O casal conseguiu retornar ao barco e o namorado a levou até a rampa de acesso em Charlie Leighton Park, em Palm City. De lá, ela foi transportada de helicóptero ao hospital HCA Florida Lawnwood, em Fort Pierce.

A mulher, que não teve o nome divulgado, sofreu várias fraturas na mão e no punho, além de cortes e arranhões na parte superior dessas regiões. O namorado e o cachorro não se feriram.

O órgão de Conservação da Vida Selvagem da Flórida (FWC) foi acionado e está tentando localizar o jacaré envolvido no ataque. Até a noite de quinta-feira, o animal ainda não havia sido capturado, mas as buscas continuam.

O estado de saúde atualizado da mulher não foi divulgado. As autoridades locais e o hospital não responderam aos pedidos de comentário da imprensa.

Fonte: ABC