Cinco turistas argentinos são presos acusados de furtar lojas no Dolphin Mall, em Miami

Grupo foi detido após policiais de Sweetwater analisarem imagens de segurança que mostram os suspeitos levando malas e roupas de marcas sem pagar.

Por Lara Barth

Cinco turistas argentinos são presos acusados de furtar lojas no Dolphin Mall, em Miami

Cinco turistas argentinos foram presos no domingo, em Miami, acusados de furtar milhares de dólares em mercadorias de diversas lojas do Dolphin Mall. Segundo a polícia de Sweetwater, os suspeitos foram detidos após agentes que trabalhavam de forma extra no centro comercial responderem a múltiplas denúncias de furto.

Imagens de segurança mostram o grupo entrando na Burlington, selecionando malas e deixando o local sem pagar. Em seguida, eles foram até a Columbia, onde se dividiram para esconder produtos dentro das malas. O mesmo método foi repetido na loja North Face. Dois deles também furtaram itens da Tommy Hilfiger e foram encontrados pouco depois em um ponto de ônibus próximo.

De acordo com os relatórios policiais, os dois detidos no ponto de ônibus carregavam cerca de US$ 950 em mercadorias furtadas, enquanto os demais tinham mais de US$ 1.100 em produtos. Os suspeitos foram identificados como Diego Luis Xiccato, 46; Mauricio Ariel Aparo-Orlando, 49; Sebastian Luis Moya, 41; Juan Manuel Zuloaga-Arenas, 49; e Juan Pablo Rua, 45. Eles enfrentam acusações que incluem esquema organizado de fraude e furto no varejo.

A polícia afirmou que o grupo retornaria à Argentina nesta quarta-feira. “São adultos que acharam que poderiam vir aqui e levar coisas sem pagar, mas não levaram em conta uma coisa: nossa ‘Operação Feriados Seguros’ está em vigor, e por isso foram presos”, disse o porta-voz da polícia de Sweetwater, Alvaro Zabaleta. “Nosso recado é claro: se vier cometer crimes, não será no Dolphin Mall. Temos tolerância zero.”

Fonte: NBC