Motorista de Uber suspeita de furto na Eliana’s Fashion é presa um mês após o crime
A motorista de Uber suspeita de furtar uma sacola com roupas da loja Eliana’s Fashion, em Deerfield Beach, foi presa pelas autoridades exatamente um mês após o crime.
De acordo com informações confirmadas pela Broward Sheriff’s Office (BSO), a suspeita foi identificada como Jorgelia Maria San Luis Amaro, venezuelana de 26 anos, presa no dia 21 de janeiro, por oficiais da unidade de Deerfield Beach.
O furto ocorreu no dia 20 de dezembro, quando a motorista foi chamada pelo aplicativo Uber Box para retirar uma sacola com mercadorias na loja.
Após pegar os produtos, avaliados em mais de US$ 1 mil, ela cancelou a corrida e desapareceu, levando as roupas.
O boletim de ocorrência, no entanto, foi registrado no dia 30 de dezembro, após a empresária perceber que a motorista não retornaria com a mercadoria.
Reconhecimento da suspeita e recuperação das roupas
Durante as investigações, oficiais do BSO compareceram à loja para confirmar a identidade da suspeita por meio de fotografias. A empresária Eliana Santos, proprietária da Eliana’s Fashion, reconheceu imediatamente a mulher, com o apoio de uma funcionária.
Posteriormente, familiares da suspeita entregaram voluntariamente as sacolas com as roupas a um oficial do BSO, possibilitando a recuperação integral das mercadorias.
Eliana Santos comemorou a devolução e elogiou a atuação da polícia no caso.
Fiança e situação imigratória
Segundo o boletim policial, Jorgelia Maria San Luis Amaro teve fiança estipulada em US$ 2.500. No entanto, ela permanece detida, pois foi colocada em “immigration hold”, em razão de seu status imigratório irregular nos Estados Unidos.
A motorista está agora sob custódia das autoridades de imigração e deverá responder criminalmente pelo furto.