Corredor morre durante a Maratona de Miami; caso pode ser o primeiro da história do evento
Homem de 33 anos passou mal durante a prova de 42 km e morreu após ser levado ao hospital
Um homem de 33 anos morreu após sofrer uma emergência médica enquanto participava da Maratona de Miami, realizada no último domingo. A informação foi confirmada pelas autoridades nesta quarta-feira e o caso pode ser o primeiro óbito registrado nos 24 anos de história do evento.
Julien Autissier competia ao lado de milhares de corredores quando passou mal durante a prova de 42,2 quilômetros, que teve largada no Kaseya Center, no centro de Miami. Segundo um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Miami, o atleta sofreu uma “emergência médica” ao longo do percurso.
De acordo com o jornal Miami New Times, Autissier, que era morador de Boca Raton, desmaiou por volta da marca de 19 milhas (cerca de 30 quilômetros). Ele foi socorrido e levado ao Mercy Hospital, mas não resistiu.
A causa oficial da morte ainda não foi confirmada. A polícia de Miami informou ao *Miami Herald* que há a suspeita de uma parada cardíaca. Já o Instituto Médico Legal do condado de Miami-Dade afirmou que o laudo ainda está pendente.
Registros do Miami Herald indicam que esta pode ter sido a primeira morte registrada na história da Maratona de Miami desde sua criação, há 24 anos.
Em nota, a Life Time Miami, organizadora do evento, afirmou que protocolos médicos, de segurança e relacionados às condições climáticas estavam em vigor durante a prova. A organização também declarou que irá “revisar cuidadosamente o que ocorreu para garantir a segurança e o bem-estar dos atletas”.
“A morte do sr. Autissier em nossa Maratona de Miami é profundamente sentida, e nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos neste momento extremamente difícil”, afirmou a entidade.
Fonte: Miami Herald
