Suspeito de atirar no aeroporto de Miami é identificado como homem de 31 anos

Francisco Mendiola foi preso após disparar quatro vezes dentro de um estacionamento do aeroporto. Ele já havia sido detido anteriormente em Los Angeles.

Por Lara Barth

Francisco Mandiola é acusado de atirar no Aeroporto Internacional de Miami

Francisco Mendiola, de 31 anos, foi identificado como o homem preso após disparar uma arma dentro do Aeroporto Internacional de Miami (MIA), na quarta-feira. Segundo as autoridades, ele é morador de rua e estava alcoolizado no momento dos disparos.
Mendiola teria efetuado quatro tiros dentro de uma garagem do aeroporto, e uma das balas atingiu o para-brisa de um carro. Imagens mostram agentes do condado de Miami-Dade prendendo o suspeito, que, de acordo com a polícia, estava sentado em um banco quando foi detido.
Os disparos provocaram correria e confusão entre passageiros, que chegaram a acreditar que havia um atirador ativo no aeroporto. A área de embarque ficou parcialmente fechada por várias horas enquanto dezenas de agentes, alguns com equipamentos táticos, vasculhavam o local.
Mendiola compareceu a um juiz do condado de Miami-Dade nesta quinta-feira e permanece preso com fiança estabelecida em US$ 26 mil.
As autoridades também descobriram que ele havia sido preso em dezembro, no Aeroporto Internacional de Los Angeles, por acusações criminais.
Mendiola vive em Miami há pouco menos de um ano. A investigação continua, e os agentes tentam descobrir como ele conseguiu obter a arma.

Fonte: Local 10