Nova polícia de fronteira é criada no Reino Unido no intuito de diminuir a imigração

Por Gazeta Admininstrator

As autoridades do Reino Unido decidiram criar uma nova polícia de fronteira afim de controlar os portos e aeroportos do país, informou o ministro do Interior, John Reid.

Reid confirmou também que o orçamento destinado à luta contra os imigrantes ilegais que pretendem entrar no Reino Unido aumentará para pelo menos US$ 500 milhões no fim de 2010.

Segundo o ministro a maior parte do dinheiro destinado pelo governo será aplicado na contratação de mais agentes de imigração, na melhora da tecnologia e no aumento do número de ações em estabelecimentos que empregam pessoas sem a documentação adequada para trabalhar ou residir no Reino Unido.

Para o governo, a nova polícia de fronteira, cujo uniforme ainda não foi escolhido, serviria como uma espécie de prevenção, levando muitas pessoas a desistirem de entrar no país ilegalmente.

O Partido Conservador britânico classificou a medida como "uma farsa". De acodo com o Comitê Parlamentar de Assuntos de Interior, composto por membros de vários partidos, a atual crise na questão imigratória é resultado de "um fracasso de sucessivos governos".

Além disso, pediu a criação de uma Inspeção Independente de Imigração que avalie o progresso das medidas relacionadas ao tema. Reivindicou também a não anistia a pessoas que entram no país sem documentação, interpretando que a medida será "inapropriada e não ajudará em nada a situação".