Nova tempestade tropical se forma no Atlântico

Por Gazeta News

Jose NOAA
[caption id="attachment_152384" align="alignleft" width="433"] Tempestade Jose se forma no Atlântico. Imagem NOAA.[/caption]

Uma nova tempestade tropical se forma no Atlântico, a leste das Lesser Antilles (Pequenas Antilhas), e pode se tornar um outro furacão até a próxima sexta-feira, segundo informações do National Hurricane Center.

Ainda nesta terça, nomeada como “Jose”, se tornou a 10ª tempestade desta temporada de furacões, localizada a cerca de 1.500 milhas a leste das Lesser Antilles (Pequenas Antilhas), bem a leste do furacão Irma. Com velocidade perto de 13 mph (20 km / h), é esperado que aumente a velocidade durante os próximos dois dias. Os ventos máximos sustentados estão próximos de 40 mph (65 km / h) com rajadas mais altas.

A rota de Jose ainda é incerta, mas a previsão é de que ganhe força nas próximas 48 horas e se torne um furacão ainda esta semana, seguindo para o oeste-noroeste até o final da semana.

A previsão indica que essa nova tempestade pode sofrer um aumento do cisalhamento do vento em parte devido aos ventos do furacão Irma, o que pode contribuir para sua intensificação.

A tempestade continua sendo monitorada com atenção pelo NHC.

As Antilhas são um conjunto de ilhas que se estendem desde perto do estado da Flórida, nos Estados Unidos, até a costa norte da América do Sul. Elas fazem parte daAmérica Centrale separam omar do Caribe (também chamado de mar das Caraíbas, ou mar das Antilhas) do restante do oceano Atlântico. Essa região também é conhecida como Caribe.