Nova York: Prédio vem abaixo após explosão ocorrida nesta segunda-feira.

Por Gazeta Admininstrator

Um prédio veio abaixo nesta segunda-feira (10) após uma grande explosão que deu origem a um grande incêndio que tomou os quatro andares do estabelecimento. O fato ocorreu, em East Side, bairro de Manhattan, em Nova York. A causa da explosão ainda não foi divulgada, mas, de acordo com autoridades do governo, não há nenhuma indício de que foi um ato terrorista.

De acordo com as TVs locais ainda há pessoas soterradas, mas a informação não foi confirmada. Segundo as autoridades, dois civis foram encaminhados para o Hospital de Nova York, no entanto não foi informado a gravidade dos ferimento deles. Um bombeiro com ferimentos leves também foi levado a um hospital.

A policial Eugene Whyte disse que o prédio abrigava dois consultórios médicos.

Uma densa fumaça cobriu a região da rua 62, entre as avenidas Park e Madison, nas proximidades do Central Park. Alguns danos, como janelas quebradas, podiam ser vistos em prédios próximos ao que desabou.

Yaakov Kermaier, 36, moradora do prédio vizinho ao que foi palco da explosão, disse ter escutado um forte barulho. "Eu vi o prédio cair na minha frente", afirmou. "Todo mundo começou a correr porque ninguém sabia o que viria depois", acrescentou.

O Corpo de Bombeiros de Nova York recebeu uma ligação informado a explosão às 8h40 (9h40 de Brasília), segundo a porta-voz Emily Rahimi. Em seguida, várias ambulâncias e equipes de resgate se dirigiram à região, que foi isolada pela polícia.

O apresentador de TV Larry King estava hospedado em um hotel bem próximo ao local da explosão. King disse que o barulho parecia o som de uma bomba, e que a sensação foi como se o local tivesse sido atingido por um terremoto. "Nunca ouvi nada como aquilo", disse.