Novas tecnologias no Vale do Silício para 2019

Por Fernando Azevedo

novas tecnologias para 2019

5 startups do Vale selecionadas que exemplificam os serviços e tecnologias que prometem para 2019

Vários centros de tecnologia em todo o mundo estão competindo para se tornar o próximo Vale do Silício. Cingapura tem como objetivo se tornar o principal centro tecnológico do sudeste asiático. A Índia e a China estão tentando imitar o que o Vale do Silício vem fazendo ao longo dos últimos cinquenta anos. Há muitos lugares que estão tentando competir também. Enquanto céticos e críticos continuam escrevendo sobre a explosão do Vale do Silício, investidores e empreendedores de todo o país e além, esperando encontrar a tecnologia mais recente e o financiamento necessário, descem na área da Baía de São Francisco e exploram as muitas cidades em torno do vale de Santa Clara. Em todos os anos passados, startups abrem em várias cidades como San Jose, Palo Alto, Mountain View, Sunnyvale e Santa Clara. O ano de 2019 não será diferente, teremos novas tecnologias inovadoras, selecionamos algumas startups como exemplo dos mercados que estão sendo explorados para 2019.

Nurx

Nurx é uma aplicação digital que oferece assinatura de controle de natalidade para mulheres. O seguro de saúde cobre controle de natalidade. Aqueles que não têm seguro de saúde têm que pagar pelo menos quinze dólares todos os meses pelo mesmo. Fundada pelo Dr. Edvard Engesaeth e Hans Gageskar, a Nurx já opera em mais de quinze estados e planeja lançar seu serviço em todo o país nos próximos doze meses. O disruptor, de certa forma, tem o objetivo de simplificar como as mulheres obtêm prescrições para o controle da natalidade. Um aplicativo on-line conveniente e a receita são enviados para o endereço fornecido. O financiamento total da marca agora é de mais de quarenta e um milhões de dólares.

Shippo

Shippo é um software de envio de mercadorias hospedado na nuvem. Ajuda os usuários a economizar dinheiro e tempo. A ferramenta permite que os clientes recebam taxas, obtenham etiquetas de impressão e acompanhem os pacotes enviados, entre outros serviços essenciais. Mais de trinta e cinco mil varejistas, fornecedores de logística, mercados e plataformas de comércio eletrônico estão atualmente usando o Shippo. Fundada por Simon Kreuz e Laura Behrens, Shippo tem um financiamento total de quase trinta milhões de dólares. O sistema automatizado tem como objetivo transformar o envio, como o Shopify, o Stripe e o Square estão fazendo.

Gladly

Gladly é uma startup de tecnologia distinta, com o objetivo de personalizar vários tipos de experiências com foco no bom atendimento ao cliente. Atende a hospitalidade, varejo, finanças e viagens, entre outros. Fundada por Dirk Kessler, Michael Wolfe e Joseph Ansanelli, a Gladly já arrecadou sessenta e três milhões de dólares e tem mais de cinquenta funcionários. A Gladly unifica todos os canais de comunicação com os clientes e mantém um histórico, dando total suporte para ajudar o cliente e entendendo seu ponto de vista e seu problema desde o início.

Biome Makers

Biome Makers, fundada por Adrian Ferrero e Alberto Acedo, foi recentemente identificada como um dos dez principais Terroirs dos EUA. A empresa de biotecnologia de vinicultura foi fundada no Vale do Silício. Sua especialidade é explorar, identificar e entender o microbioma. A empresa está usando programas de sequenciamento de DNA e Computação Inteligente para melhorar a produção agrícola, para que a qualidade do vinho seja significativamente melhor. A empresa pretende reduzir a dependência de substâncias químicas nocivas e ingredientes sintéticos, reduzir o impacto e a vulnerabilidade a doenças e desenvolver soluções baseadas em microrganismos. A Biome Makers já arrecadou mais de dois milhões de dólares.

ImpactVision

A ImpactVision desenvolveu o que chama de tecnologia hiperespectral, para criar um sistema alimentar seguro e mais transparente em todo o mundo. Utiliza imagens digitais com espectroscopia para decifrar o conteúdo nutricional, proteínas, açúcares, gorduras, níveis de frescor e umidade em alimentos, usando sua imagem. A ferramenta pode efetivamente substituir a técnica de amostragem, melhorar a qualidade e, ao mesmo tempo, reduzir o desperdício, integrar a produção e a distribuição, facilitar a transparência e capacitar as marcas. Fundada por Abi Ramanan e Gustav Nipe, a ImpactVision já levantou quase um milhão e meio em financiamento de capital.

Ripe.io

Ripe.io é uma empresa da IOT que usa a tecnologia blockchain para melhorar as cadeias digitais de suprimento de comestíveis. A tecnologia tem como objetivo ajudar a identificar a qualidade de alimentos específicos, listar detalhes como, onde o produto em particular foi cultivado e como ele foi administrado até chegar ao consumidor final. Os agricultores podem acessar a tecnologia para melhorar e automatizar seus processos internos, responder às demandas do mercado e aumentar a oferta de produtos sustentáveis e sua qualidade. Fundada por Raja Ramachandran, a Ripe.iotem como objetivo aumentar a visibilidade e o rastreamento na cadeia de suprimentos, compartilhar e agregar dados com segurança, verificar a qualidade da marca e estabelecer confiança.

Biomarker

Biomarker Labs está trabalhando no campo de suplementos e aparelhos portáteis. A empresa é especializada em lidar com dados em tempo real, relacionados à saúde, incluindo métricas, sintomas e vários fatos contextuais, para ajudar as pessoas a encontrar e escolher os suplementos nutricionais mais adequados. De acordo com o especialista em big data, Kléber Leite Silva, o processamento de grande quantidades de dados em tempo real é a onda do momento no Vale. Fundada por Garrett Ruhland, a tecnologia pode transformar as indústrias de gadgets wearable e suplemento nutricional com efeitos de ondulação em cuidados de saúde proativos.