Nove pessoas morrem e 93 ficam feridas em desabamento na igreja Renascer, em São Paulo

Por Gazeta Admininstrator

Nove pessoas morreram e 93 ficaram feridas em um desabamento na Igreja Cristã Apostólica Renascer em Cristo, no Cambuci, região central de São Paulo, no início da noite de domingo(18).

Além das 33 equipes do Corpo de Bombeiros, dois helicópteros Águia, da Polícia Militar, foram acionados para resgatar as vítimas, que foram levadas aos hospitais São Camilo, Vergueiro, Jabaquara, Vila Maria e Hospital das Clínicas.

Após serem resgatadas, algumas pessoas eram atendidas à noite na Avenida Lins de Vasconcelos, que foi interditada e acumulou dezenas de macas. O estacionamento da igreja era usado por helicópteros da Polícia Militar para transportar feridos. No começo da noite, havia ainda a suspeita de que fiéis estavam debaixo dos escombros. No local, equipes de resgate usavam cães farejadores.

Segundo um funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a estrutura chamada tesoura, que prende o telhado nas laterais, cedeu, causando a queda do teto.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), se deslocou até a região no começo da noite para acompanhar os trabalhos de socorro. José Serra, governador do Estado, também esteve na igreja. Segundo ele, havia risco de desabamento. Por medida de segurança, a Defesa Civil interditou três prédios vizinhos. Seis casas de uma vila que fica nos fundos da igreja também tiveram que ser evacuadas.