Novela das audiências sobre imigração terá mais capítulos.

Por Gazeta Admininstrator

Depois de mais de 50 audiências sobre imigração, os congressistas começam a reclamar sobre a possibilidade de ainda mais audiências no Senado e na Câmara em torno das formas de deter a imigração ilegal.

A Câmara já realizou seis audiências este mês – e possivelmente mais ocorrerão em agosto. A série de discussões começou depois que o Senado aprovou um projeto bipardidário oferecendo a chance de cidadania a milhões de imigrantes indocumentados.

A mais recente rodada de audiências tem sido apontada como uma manobra política para atrasar a aprovação da lei e para ajudar aos candidatos republicanos em um ano de eleições.

O republicano Jeff Flake, do Arizona, juntou-se ao grupo de críticos. “Convém a eles convocar essas audiências”, disse Flake, que patrocinou um mal sucedido projeto na Câmara que, tal qual a medida do Senado, propunha uma espécie de anistia aos indocumentados.

Líderes republicanos não fizeram esforços para esconder seu desdém à proposta do Senado.

Três testemunhos em favor dos republicanos criticaram o projeto do Senado, e o depoimento solitário em favor dos democratas, do republicanos Silvestre Reyes, do Texas, único membro do Congresso a servir na patrulha de fronteira, foi de apoio à proposta.