Novembro é o mês de conscientização da diabetes

Por Gazeta News

SONY DSC

Somando-se o número de vítimas de câncer de mama, AIDS e doença de coração, esse total não chega ao número de pessoas que vão sucumbir a diabetes. Esses números se qualificam ao status de epidemia, especialmente no condado de Broward, onde um em cada três habitantes tem a doença.

Um em cada quatro moradores de Broward não sabem que tem diabetes, e um em cada cinco estão em seu caminho para desenvolverem a doença. O custo da diabetes para o condado é de $3,2 bilhões de dólares a cada ano.

O American Diabetes Month começa em novembro e é uma campanha anual de sensibilização e educação que acontece no mês seguinte ao mês de câncer de mama, que aconteceu durante o mês de outubro. A ironia é que a diabetes é menos conhecida, apesar de impactar mais vidas.

Durante esse mês, profissionais aproveitam para falar sobre a gravidade da doença e a importância que se deve dar a sua prevenção e controle. Durante anos, a American Diabetes Association tem usado este mês como uma oportunidade para aumentar a conscientização sobre a doença e suas complicações sérias.

A diabetes assola mais de 26 milhões de americanos com um custo anual de $174 bilhões de dólares. O custo para cuidar de alguém com diabetes é de $1 dólar de cada $5 dólares em custos totais com a saúde.

Complicações O custo é apenas um fator de um problema maior com a saúde pública. Duas em cada três pessoas com diabetes morrem de doença cardíaca ou derrame. A diabetes é a principal causa de insuficiência renal e novos casos de cegueira entre os adultos. Sem contar com amputações e problemas nos nervos.

A American Association of Diabetes anunciou eventos comunitários ao longo desse mês de conscientização, onde pessoas poderão fazer testes gratuitos.

Lojas Walgreens - Testes de glicose gratuitos, amostragem de produtos para diabetes e educação sobre a doença em lojas selecionadas. Visite www.walgreens.com para mais informações.

Festa para promover o tour de cura - Terça-feira, 27 novembro, ciclistas da região se encontrarão para os preparativos do evento de ciclistas Tour De Cure, que será no dia 3 de março de 2013, no 1129 Pine Island Rd, Plantation, das 6 às 7:30pm. Comidas e bebidas serão oferecidas. Para mais informações, entre em contato pelo número: (954) 772-8040 ext 3017 ou jrobin@diabetes.org.