Novo boicote nacional programado para maio

Por Gazeta Admininstrator

Aconteceu em Los Angeles, Califórnia, nos dias 3 e 4 de fevereiro, uma Conferência Nacional, com o objetivo de organizar um novo Boicote Nacional, em 1° de maio deste ano.

O encontro está sendo organizado pelo International Action Center (IAC, na sigla em inglês), e várias organizações já manifestaram seu apoio. Wilson Hernandez, vice-presidente do Centro Cívico Equatoriano de Danbury, Connecticut, declarou que é necessário buscar acordos com os democratas, antes de organizar marchas e boicotes.

No encontro, foram discutidas estratégias para um novo Boicote Nacional. As organizações querem, através da paralisação nacional, solicitar a legalização dos milhões de imigrantes indocumentados, e defender os direitos dos imigrantes e dos trabalhadores. Também participarão do encontro estudantes, defensores dos imigrantes e ativistas. Os grupos acreditam que a marcha ajude na aprovação da lei de imigração este ano, tida como prioridade para os democratas.
A intenção é fazer o dia da paralisação entrar para a história, a exemplo de 1° de maio de 2006, quando milhões de imigrantes, no país inteiro, deixaram de trabalhar.

Direitos para todos
Wilson Hernandez sugere uma audiência com os líderes democratas, confirmando o compromisso dos imigrantes com a comunidade. “Os imigrantes contribuem com o país, eles precisam de uma oportunidade para se legalizar”, ressaltou Wilson, lembrando que existem cerca de 12 mi-lhões de imigrantes sem direitos no país. “Todas as medidas dos imigrantes são vá-lidas, mas deve-se buscar o diálogo”.

Ele não tem medo de que um novo boicote venha a atrapalhar as intenções dos democratas, em aprovar a reforma de imigração. “Tenho medo das desordens. O boicote tem que ser muito bem organizado”. Wilson declarou que é preciso ajudar a combater os hipócritas e covardes, especialmente alguns políticos, que muitas vezes se beneficiam de determinadas situações. Informações sobre a Conferência Nacional podem ser obtidas no site www.march25coalition.org, ou pelo telefone (323) 936-7266.