Novos terremotos atingem México e Califórnia

Por Gazeta News

terremoto mexico terceiro REUTERS Henry Romero

Um novo terremoto foi registrado no México neste sábado, 23. O terceiro só neste mês no país teve tremor de magnitude 6,2 na escala Richter e atingiu a Cidade do México, provocando mais pânico na população.

A terra tremeu logo pouco antes das 8h da manhã (horário local) e levou muita gente às ruas. Ainda não há notícia sobre se há mortos ou feridos.

Segundo o Serviço Sismológico Nacional, o epicentro do sismo foi no mesmo lugar do primeiro onde aconteceu um de 8,2 graus, o mais forte no país desde 1932, e deixou 98 mortos no dia 7 de setembro, no estado de Oaxaca, a 12 quilômetros ao norte da cidade de Ixtepecterrmeoto.

O país ainda se recupera de um abalo sísmico de magnitude 7,1, ocorrido na terça-feira, 19, que deixou 293 pessoas mortas.

O tremor deste sábado interrompeu os trabalhos de buscas das vítimas do terremoto anterior, enquanto que a Defesa Civil informou que até o momento não foram reportados maiores danos na capital.

Califórnia

A Califórnia também foi atingida por um terremoto de magnitude 5,7 no norte do estado, no Oceano Pacífico, na última sexta-feira, 22, segundo o Serviço Geológico Nacional.

O terremoto foi rapidamente seguido por um segundo tremor de magnitude 5,6, mais perto da costa, de acordo com o USGS. O primeiro sismo foi inicialmente reportado como de magnitude 5,8.

Em menor escala, não houve relatos de danos ou feridos.