Número de armas encontradas no aeroporto de Orlando cresce 75%

Por Gazeta News

segurança no aeroporto orlando
[caption id="attachment_136893" align="alignleft" width="300"] Segurança no Aeroporto de Orlando mais rígida em 2016. Foto: Orlando Sentinel[/caption]

Em 2016, exatas 86 armas foram encontradas em pontos de controle de segurança no Aeroporto Internacional de Orlando – o que representa um aumento de 75,5% em relação a 2015, de acordo com a Transportation Security Administration (TSA). Em 2014, o número de armas apreendidas foi de 47. Em 2015, foram 50.

O aeroporto – que registrou um aumento de 3,1 milhões de passageiros em 2016 – classificou-se como o sexto pior do país no ano passado graças ao número de armas de fogo descobertas na bagagem dos viajantes, segundo Sari Koshetz, porta-voz do governo.

“A julgar pelo volume de itens perdidos no Aeroporto Internacional de Orlando, os passageiros parecem estar mais focados em não perder seus voos”, ironizou o director-executivo do aeroporto, Phil Brown.

Os cinco aeroportos que encabeçam a lista, por ordem, são: o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta, o Aeroporto Internacional Dallas / Fort Worth, o Aeroporto Intercontinental George Bush (Houston), o Aeroporto Internacional Phoenix Sky Harbor e o Aeroporto Internacional de Denver.

O Aeroporto Internacional de Tampa ficou na oitava posição, com 79 armas encontradas pelo controle de segurança. Neste início de 2017, seis armas foram encontradas no Aeroporto de Orlando.

“Todo mundo tem a responsabilidade de saber o que pode e o que não pode estar em suas malas”, disse Koshetz, acrescentando que milhares de facas, peças de bronze e outros “ítens de ameaça” também são confiscados em Orlando todos os anos.

Cabe aos policiais que fazem a segurança no aeroporto determinar se o passageiro será preso e a arma confiscada. Além disso, a TSA pode cobrar uma multa civil de até $11 mil dólares ao infrator, independentemente de a polícia apresentar acusações.

Com informações do Orlando Sentinel.