Número de homeless aumenta no condado de Broward

Por Gazeta Admininstrator

O número de homeless no condado de Broward aumentou 18%, de 3225 a 3801, com base nos dados de Habitação e Desenvolvimento Urbano (HUD), da contagem dos dias 24 e 25 de janeiro como parte de uma contagem bienal, que foi comparada com a de janeiro de 2009.

A contagem e o levantamento foi realizado entre a meia-noite de segunda-feira, 24 de janeiro e 11:59 de terça-feira 25 de janeiro. Voluntários treinados se espalharam por todo o condado, em abrigos e diferentes programa de alimentação a desabrigados. Os resultados foram tabulados pelo Dr. Patrick Hardigan da Nova Southeastern University.

Em janeiro de 2009, 800 pessoas foram contadas nas ruas e agora em 2011 existem 1.262, de acordo com o Homeless Initiative Partnership (HIP). O Conselho Consultivo do HIP elaborou a pesquisa em colaboração com 200 voluntários de diversos grupos, constituído por funcionários do condado, agências de serviços de desabrigados, autoridades policiais, grupos de base religiosa e organizações comunitárias.

De acordo com Willey Birch, presidente do Conselho Consultivo do HIP, o aumento é devido principalmente ao agravamento das condições econômicas. “Comunidades em todo o país estão observando e prevendo o aumento da falta de moradia. As pessoas estão tendo mais dificuldade de encontrar emprego ou o emprego que eles acham não paga salários que lhes permita comprar habitação. Além disso, embora a contagem de desabrigados tenha aumentado, serviços de abrigo e outros como para saúde mental estão enfrentando cortes em nível local e estadual”, disse Willey.

“Os dados coletados permitem que a comunidade se qualifique para financiamentos federais, estaduais e locais, o que ajuda a prevenir, aliviar e erradicar o problema em um sistema coordenado de cuidados”, disse Michael Wright, administrador do HIP no condado de Broward.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI