Número de pedidos para visto H-1B alcançam limite

Por Gazeta News

visto h1B

O U.S. Citizenship and Immigration Services anunciou, no dia 7, que já recebeu o número suficiente de pedidos para os vistos de trabalho H-1B que serão emitidos este ano.

O próximo passo é a imigração fazer uma loteria para escolher os pedidos que serão escolhidos ou não.

“Antigamente sempre sobrava esses vistos de trabalho, mas de quatro anos para cá eles acabam em questão de dias”, disse a advogada de imigração Ingrid Domingues McConvile, de Fort Lauderdale.

O governo americano atualmente emite 65 mil vistos H-1B anualmente e tem também 20 mil vistos destinados a trabalhadores estrangeiros com mestrado ou PHD.

Em 1º de abril é dada a largada para entrar com os pedidos e, em meados de maio ou junho, candidatos recebem uma resposta para os vistos que entram em vigor no dia 1º de outubro, início do ano fiscal 2015.

Com a demanda de vistos H-1B mais intensa do que nunca, até o governo federal previu que o limite seria alcançado rapidamente.

Ingrid, que tem escritório em Fort Lauderdale, disse que as últimas semanas foram de muito trabalho. “Demos entrada em quase 30 processos somente em meu escritório”, disse ela, acrescentando que um terço dos pedidos foi de brasileiros.

Pedidos que não são aceitos são devolvidos a clientes, juntamente com as taxas pagas, que variam de $1.575 a $2.325 dólares.

Pedidos dentro dos 20 mil para imigrantes com educação superior que não são aceitos, são incluídos dentro dos outros 65 mil.