NY retira lei contra grafiteiros menores de 21 anos.

Por Gazeta Admininstrator

Um juiz da cidade de Nova York decidiu que a partir da próxima quinta-feira(4) a aplicação de uma lei municipal que proibia a aquisição de sprays não será mais imposta a menores de 21 anos.

Na interpretação do juiz, a lei marginalizava injustamente a faixa etária que vai dos 18 anos, idade mínima anterior para a aquisição das tintas, aos 21, a nova idade mínima.

Em função disso ele decidiu suspender totalmente a aplicação da lei. No entanto, o juiz ainda deve emitir seu parecer definitivo a respeito dessa questão.

Sua decisão responde ao pedido apresentada por sete jovens artistas.

"Estamos decepcionados com a decisão da corte", disse Virgina Waters, advogada que representa a cidade. "Como acreditamos que estas restrições são uma parte importante da batalha travada pela cidade contra os grafites ilegais, apresentaremos um recurso imediatamente", acrescentou.

Os grafites se tornaram o centro de uma ofensiva da prefeitura, dirigida por Michael Bloomberg, que em janeiro passado aprovou a imposição de multas a qualquer imóvel ou instituição comercial cujas fachadas estiverem pichadas.

A prefeitura de Nova York, que começou a aplicar esta lei há apenas 4 meses, publicou nota na nessa terça-feira (2