O americano que fez sucesso no carnaval de Paulo Gualano

Por Gazeta Admininstrator

Marisa Arruda Barbosa

Quem foi ao carnaval de Paulo Gualano no último dia 12, no Hilton Hotel em Miami, com certeza notou a presença de um homem vestindo ornamentos de carnaval que cobriam poucas partes de seu corpo. Pessoas fizeram filas para tirar fotos com ele. Seu nome é Brian Dohrer, contador de uma companhia de paisagismo em Atlanta.

“Me diverti muito”, disse Dohrer, que ganhou o concurso de melhor máscara, levando para casa uma passagem para o Brasil da American Airlines.

Em um momento da festa, Dohrer apareceu com um ornamento de mais de 2 metros de altura e largura, feita de PVC e várias penas diferentes, fazendo com que qualquer um que não havia notado sua presença, parasse para admirar.

Mas o que chamou atenção mesmo, mais que todas as penas e a presença, é o fato de Dohrer ser americano. Ele voou para o final de semana em Miami somente para a festa, mas conta que as vestimentas foram todas trazidas via transporte terrestre.

O que o levou a ser um apaixonado pelo carnaval brasileiro? Dohrer respondeu ao Gazeta, por telefone.

Quem o fez se aproximar da cultura brasileira foi o designer Jarbas Pereira, também residente em Atlanta, que fez diversos ornamentos e fantasias que enfeitaram a festa. “Este ano, a minha coleção é inspirada no carnaval brasileiro, por isso ir ao carnaval de Paulo Gualano não só me deu inspiração, mas me motivou a mostrar mais de nossas raízes da melhor forma possível”, disse Pereira. Dohrer frequentou diversos carnavais brasileiros em Atlanta, mas foi a primeira vez que veio para a festa de Gualano no sul da Flórida. Ele já foi 4 vezes para diversas partes do Brasil com Pereira, que é de Belém do Pará, e agora está estudando qual será seu próximo destino.

“Quando eu disse a Pereira que queria vir para esta festa, ele disse que tudo bem, mas que eu teria que usar um de seus ornamentos”, conta Dohrer. “Então eu aceitei e me diverti muito, e ainda ganhei uma passagem para o Brasil”.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI