Brasileiro dono de pet shop é preso, acusado de crueldade pela morte de três cães

Por Gazeta News

Charliston Seixas

O dono de um pet shop em Miramar se entregou no dia 21, em conexão com a morte de três cachorros de um casal de brasileiros que estavam sob os seus cuidados. O também brasileiro Charliston Seixas, de 51 anos, dono do The Pet Club, é acusado de crueldade pelo sofrimento dos três cachorros que morreram ao serem deixados dentro de uma van por horas, no dia 18 de março.

“Esse é só o começo, sabemos que ele vai pagar fiança e sair, mas o importante é continuarmos o processo”, disse Danielle Trentin.

Donos de Lance, Frida e Sofia, Danielle e seu esposo, Ricardo Trentin, estranharam quando o Pet Shop não entregou os cães após o banho quinzenal. Quando constataram que os cães teriam sido esquecidos no pet shop, Danielle e o marido, que vivem no mesmo condomínio que Charliston, seguiram a van do dono do pet shop para buscar os animais, supostamente esquecidos na loja.

Danielle afirma, no entanto, que quando Charliston entrou na van para buscá-los, os três já estavam mortos dentro dela. “Ele entrou no pet shop e saiu chorando. Achei que eles tivessem fugido, até que meu marido descobriu os três mortos dentro da van. Um deles estava no banco do passageiro, então não tinha como não ver”, disse Danielle. O casal chamou a polícia, que iniciou uma investigação. De acordo com a polícia, Charliston realmente dirigiu a van – cheia de fezes e com um cheiro insuportável - de casa até o pet shop com os cães mortos dentro dela.

Charliston pagou fiança de $3 mil dólares e saiu da cadeia. Em declaração ao Local10 News, ele disse que trata-se de um acidente terrível e que ele esqueceu os cães dentro da van. Mas Danielle lamenta: “Ele nunca me pediu desculpas”.

O caso ainda vai para a corte.