O mais importante num prêmio

Por Gazeta Admininstrator

A equipe do jornal e do web-site do Gazeta Brazilian News acaba de ser honrada com mais uma premiação do Brazilian International Press Award. Para nós, como já dissemos nos anos anteriores em que fomos distinguidos pelos votos populares e pelo Colégio eleitoral que é formado por nosso colegas empresários, jornalistas e líderes culturais, o mais importante nessa premiação é que nos dá a sensação de que estamos no caminho certo.

O Gazeta News caminha para seu 12º aniversário e recebemos de todos os pontos dos Estados Unidos o reconhecimento e incentivo para seguirmos sempre preocupados em melhorar. Os desafios de fazer imprensa brasileira nos Estados Unidos são grandes. É preciso muito esforço, fé, coragem e empenho, para conseguir espaço próprio.

Queremos agradecer a todos. Os que apoíam, acreditam e incentivam. Também aos que enviam suas críticas honestas e assinadas, porque críticas e e-mails anônimos, infelizmente não têm credibilidade.
Queremos ressaltar que para nós foi muito importante não só o reconhecimento pelo quarto ano consecutivo, do Gazeta Brazilian News, que além de ser o único jornal semanal brasileiro de todo o Sul dos Estados Unidos, é a semente de todos os produtos e eventos que hoje desenvolvemos.

Mas foi mais especial ainda sentir, pela primeira vez, o reconhecimento ao nosso web-site, no qual colocamos grande empenho e investimentos, um web-site com atualização diária para que possa competir num mercado cada vez mais marcado pela presença de excelente competidores, fazendo um grande trabalho e deixando-nos ainda mais orgulhosos por termos recebido essa premiação.

Sem demagogia, queremos dizer que o Press Award não pode ser visto apenas como vitórias individuais desse ou daquele veículo, desse ou daquele evento, artista, etc.

O Press Award é uma grande exceção numa comunidade que sempre foi tida e havida como desunida. É o nosso momento de união, de mostrar ao povo norte-americano que nós brasileiros temos capacidade de nos unirmos e fazermos algo em nome da coletividade brasileira na América.

Não é uma coisa simples e muito menos fácil entender que o objetivo da coletividade deve ser, muitas vezes, mais importante do que o benefício individual. Mas é exatamente esse o esforço que todos temos que fazer. A imprensa da nossa comunidade é a principal liderança dos brasileiros na América. Somos mais de 150 veículos entre jornais, revistas, guias, web-sites, programas de rádio e TV, agências de publicidade, produtores de eventos, enfim, uma “multidão” que é quem realmente une, movimenta e representa a coletividade brasileira em terras norte-americanas.

Se nós não formos capazes de dar uma demonstração de união e de civilidade, que exemplo estaremos dando à toda a comunidade?
Por isso queremos dedicar essa premiação a toda a imprensa brasileira, todos os jornalistas, todos os editores, diagramadores, vendedores, entregadores de jornais e revistas, produtores de anúncios para rádio e TV e principalmente os anunciantes que são elemento fundamental nessa cadeia.

Mas sem jamais esquecer o mais importante de todos os elementos: o leitor brasileiro. Aquele que não abre mão das informações da nossa comunidade, sem deixar de querer saber tudo o de mais importante que acontece no Brasil e no mundo. É ele quem nos dá o prestígio, é ele que faz com que os anunciantes necessitem colocar suas publicidades nos jornais, revistas e mídia eletrônica.

A vitória é sempre o consumidor final, o leitor.
E o Press Award ajuda a todos, sendo uma referência não de quem é melhor ou pior, até porque os prêmios do Press Award inteligentemente não são chamados de “Best” e sim de “destaque”.
Estamos felizes sim, orgulhosos e contentes.

Mas essa felicidade vem acima de tudo porque sentimos que a nossa comunidade - num momento em que todos os milhões de imigrantes indocumentados nos Estados Unidos lutam pelo seu direito a viver, trabalhar e realizar seus sonhos na América - tem como seus representantes legítimos, a imprensa brasileira cada vez mais forte e profissional.