‘Planeta Brasil’ segue viagem por Utah

Por Gazeta News

Erik Marmo e Leandro Fracasso Cre?dito- Globo Divulgac?a?o
[caption id="attachment_141817" align="alignleft" width="225"] Erik Marmo e Leandro Fracasso. Crédito: Globo/ Divulgação[/caption]

Na segunda reportagem no estado, Erik Marmo entrevista o atleta de Bobsled Leandro Fracasso

Ele integrou a primeira equipe brasileira de Bobsled que nos anos 90 tentou a vaga olímpica. E no ‘Planeta Brasil’ deste sábado, dia 7, Leandro Fracasso fala sobre a paixão pelo esporte, que é movido por pura adrenalina. Está entre as modalidades de inverno de maior velocidade, onde times de duas ou quatro pessoas desafiam a força da gravidade em um trenó, percorrendo pistas de gelo sinuosas e estreitas. Rodeado pela vista panorâmica das montanhas de Park City, Leandro relembra sua trajetória no esporte e não esconde a felicidade em ver uma nova geração de brasileiros despontando no esporte, entre eles sua filha, Savanah Fracasso, que hoje integra da seleção brasileira de bobsled.

Também neste sábado, Fernanda Pontes visita o estúdio de capoeira do mestre George Palmares, em Orlando. Filho de capoeiristas, ele conta que o início precoce foi inevitável. “Nasci e fui criado na capoeira e é graças a essa tradição que estou nos Estados Unidos há 16 anos”. George também relembra as origens da capoeira no Brasil e os seus precursores nos Estados Unidos, que introduziram a luta no país na década de 70.

Para fechar o programa, o quadro “Minha Boa” traz uma dica da atriz Carolina Chede: uma visita à praia de El Matador, que fica a cerca de 10 milhas de Malibu, na Califórnia. Na companhia de Erik Marmo ela conta que se encantou pelo local ao ver o filme "The Notebook" e hoje, morando em Los Angeles, a pequena praia está entre os seus programas favoritos. De volta à Orlando, o programa desta semana se despede com uma entrevista com a empresaria Magaly Ferreira, que abriu uma fábrica de tapioca na cidade e hoje distribui o típico produto brasileiro em todo o território americano e também para outros países.