O poder da velas

Por Samantha Di Khali

poder-das-velas

As velas possuem o poder de criar um elo forte entre nós e o mundo espiritual, pois nos ajudam a clarear nossa mente e nossa vida. É importante usarmos de uma forma correta para cada problema que enfrentamos no nosso dia a dia, até mesmo para quando precisamos fazer nossas orações.

Quando usamos uma vela de determinada cor, estamos passando uma mensagem para o Universo através de nosso anjo da guarda, que recebe e transmite esta informação. Por isso, é tão importante saber para que cada cor serve. Assim, o que queremos será atendido mais prontamente.

Independente de seu pedido, oração ou ritual, sempre que for acender uma vela, imagine seu anjo da guarda levando a mensagem para o mundo espiritual. Tenha fé e confiança que tudo dará certo.

Entenda os significados das velas:

Vela branca - Traz pureza, paz de espírito e tranquilidade. Ideal quando você que estiver em uma crise no seu relacionamento, com sua família ou até mesmo angustiado. Acenda esta chama e sinta seu lar ficar em paz e, principalmente, você se sentir bem leve.

Vela azul - A cor azul é ótima para atrair prosperidade e abrir caminhos no profissional. Sempre que precisar tomar uma decisão no trabalho ou tiver uma entrevista de emprego, acenda esta vela e faça seu pedido para que o universo ajude você.

Vela amarela - Traz alegria, calor e movimento. Se estiver se sentindo cansado, depressivo ou desanimado, é exatamente essa vela que deverá acender.

Vela rosa – É a cor do amor dos relacionamentos. É ideal para quando for necessário fortalecer o amor ou até mesmo pedir calmaria. Se estiver só, também ajuda você a encontrar um amor.

Vela verde - Traz tanto equilíbrio físico quanto emocional. Ideal para quando tiver alguma doença na família ou sentir que sua saúde está ruim. Use essa cor de vela e você vai perceber que sua energia vai voltar.

Vela vermelha - A cor vermelha nos ajuda com causas urgentes e decisões complicadas. Quando você se encontrar em uma situação delicada, acenda esta chama e peça para que o universo ajude você a encontrar uma saída.  Parece mágica, mas a resposta surgirá na sua mente.

Vela violeta ou roxa – É a cor da transmutação. Serve para limpar as energias de um lugar ou pessoa. Você deve usá-la quando alguém não estiver agindo corretamente. Com isso, estará mandando para longe de você essa energia ruim.