O que é que você tem na cabeça? - Hemisfério Direito Anterior

Por Gazeta Admininstrator

Fazer corretamente! Este é o lema das pessoas que têm esta parte do cérebro predominante. Apoiadas em regras, normas, mé­todos e sistemas, tais pessoas orga­ni­zam tudo o que for preciso para que a ação seja correta.
Leais, seguras, responsáveis, comprometidas com qualidade e nor­teadas por regras e padrões, podem estressar-se facilmente, pois não sabem relaxar. O comportamento siste­mático e a rigidez excessiva que se impõem para cumprir as metas que estabelecem as tornam resistentes a mudanças, o que acaba impedindo-as de progredir, assim como de facilitar o progresso da organização à qual pertencem: as mudanças precisam ser introduzidas lentamente para não lhes causar desestabilidade e transtornos mais sérios. Controladoras por natureza, quando estressadas entram em conflito com seus ideais e acabam se tornando hiper­con­troladoras e neuróticas por certezas e segurança.
Se quiser melhorar suas condições de vida, estas pessoas precisam tornar-se mais comunicativas, espontâneas e descontraídas. Entretan­to, apenas saber disso não muda nada em suas vidas. É preciso treinar estas habilidades para estimular os outros quadrantes cerebrais, especial­mente aquele lateralmente oposto ao seu dominante. Algumas sugestões são: visitar parentes, fazer alguma coisa simplesmente por fazer, comprar algo sem considerar o preço ou seguir alguma tendência da moda.

Quer Evoluir?

Vá ao cinema! Assistir o quê? Filmes românticos, doces, que emocionem e levem às lágrimas, ou comédias: você precisa descontrair-se pelas lágrimas ou pelo riso. Mas vá disposto a envolver-se com a trama, permitindo-se sentir de verdade. Lembre-se: vá ao cinema! Não estou dizendo simplesmente para assistir filmes, o que você pode fazer confortavelmente em sua casa. O processo vai desde a escolha da sala de exibição ao fato de permitir-se estar no meio de outras pessoas por puro lazer e sem exercer controle sobre qualquer uma delas. Faça isso, no mínimo, uma vez por mês.