O que virá em 2010.

Por Gazeta Admininstrator

O maior evento esportivo do mundo será realizado na África pela primeira vez, e a FIFA e a África do Sul comemoram o fato.

Nesta sexta-feira, 7 de julho, a África vem a Berlim. Depois de 80 anos, o maior evento esportivo do mundo será realizado na África, em 2010, e para comemorar, “O chamado da África” – um evento que destaca a África do Sul, o próximo país anfitrião da Copa do Mundo da FIFA, e o continente africano, como um todo – será realizado na capital alemã.

No 56º Congresso da FIFA em 2004, a FIFA anunciou uma idéia para os próximos anos para “promover o futebol, comover o mundo, construir um futuro melhor”. O primeiro projeto, “Vencer na África com a África” – que também é o slogan da próxima Copa do Mundo da FIFA – foi elaborado para assegurar que o continente africano se beneficie do evento realizado na África do Sul.

O emblema oficial da Copa do Mundo da FIFA 2010 também será divulgado na presença de uma delegação de alto nível que contará com o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, o presidente sul-africano, Thabo Mbeki, e o secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan. Também presentes estarão George Weah, ex-Jogador do Mundo da FIFA em 1995 e um dos maiores futebolistas do continente africano, que será um dos Embaixadores do Futebol Africano para a Copa do Mundo de 2010.

Além disso, a FIFA também preparou um concerto, “Futebol por um mundo melhor – da Alemanha à África do Sul”, com a participação de famosos artistas africanos como Youssour N'Dour, Angelique Kidjo e o número um nas paradas de sucesso sul-africanas, Freshly Ground. Eles vão se apresentar no Portão de Brandenburgo, ao lado de Wyclef Jean, Sean Paul, Xavier Naidoo e Ivete Sangalo.