O que você precisa saber sobre The Legend of Tarzan

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Director David Yates - The Legend of Tarzan. Foto: Jana Nascimento Nagase.

Do diretor David Yates, o novo longa épico de ação e aventura The Legend of Tarzan começa com John Clayton, mais conhecido como Tarzan, interpretado por Alexander Skarsgård, depois que deixou a selvas da África para trás, para ter uma vida mais civilizada em Londres com sua amada esposa Jane, interpretada por Margot Robbie. Até que é convidado a voltar para o Congo, sob o pretexto de ser um hóspede do Parlamento, mas, na verdade, Tarzan logo percebe que é uma emboscada assassina da ganância e vingança idealizado pelo Rei da Bélgica, Leon Rom, papel de Christoph Waltz, e ele vai fazer de tudo para proteger todos aqueles que ama.

No ultimo sábado, dia 25, tive a oportunidade de participar da coletiva de imprensaem um hotel em Beverly Hills com o cineasta David Yates e os atores Alexander Skarsgård, Margot Robbie, Samuel L. Jackson e Djimon Hounsou. Aqui vai uma lista de alguns fatos importantes que eu resumi sobre o filme que você tem que saber:

* Depois de Harry Potter, o diretor David Yates leu vários roteiros, e The Legend of Tarzan foi o que mais lhe chamou a atenção porque era surpreendente. O que ele mais gostou foi a profunda ligação de Tarzan e o mundo natural. Este filme tem ação, paisagens épicas e política, mas Tarzan e Jane são incompletos um sem o outro, fato que Yates achou realmente tocante na sua beleza e intemporalidade.

* Quanto a familiaridade anterior com a personagem e a história de Tarzan, David Yates assistiu os filmes de Johnny Weissmuller quando era criança e achou encantador. Skarsgård também gostava dos filmes Weissmuller, porque seu pai (o ator Stellan Skarsgård) era um grande fã de Tarzan. Margot Robbie foi apresentada pela primeira vez quando viu a animação da Disney.

* Sendo um grande fã de Tarzan, Alexander Skarsgård estava realmente animado em participar do filme, especialmente pela visão diferente da história e da personagem. No final, o filme acabou sendo sobre retornar às suas raízes, em vez de domar a fera. Ele é um homem perdido entre dois mundos.

* Para Robbie, era muito importante que o público pudesse se relacionar com uma Jane contemporânea e moderna. Ser apaixonada por seu marido não é uma fraqueza, mas algo que a torna mais forte. Apesar de eles não puderem viver um sem o outro, eles são incrivelmente capazes de resolver as situações e dificuldades sozinhos.

* Durante a produção, o aspecto mais desafiador para Robbie foi atuar com o que não estava na sua frente. Os sets eram incríveis, incluindo a selva, era tangível, mas os animais não estavam lá. Para ajudá-los na atuação, alguém sempre segurava uma animal em tamanho natural de papelão.

* Mesmo que Skarsgård fez algumas cenas balançando no cipó, havia também um trapezista que fazia as acrobacias mais inusitadas. Eles tinham uma versão digitalizada em 3D de Skarsgård que eles usaram para substituir cenas de ação do trapezista e os movimentos do seu corpo.

* A personagem interpreta por Samuel L. Jackson, George Washington Williams, foi baseada na figura histórica da vida real. Samuel leu tudo que David o enviou, especialmente porque ele não tinha ideia da sua importância antes. Ele notou que não estava apenas interpretando um cara aventureiro com um par de armas, e sim uma pessoa realmente importante e quem tinha uma boa razão para estar lá. E durante as filmagens de Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children, ele foi até a sepultura de Williams em Liverpool.

* Do momento em q

[caption id="attachment_119929" align="alignleft" width="300"] Djimon Hounsou - The Legend of Tarzan. Foto Jana Nascimento Nagase[/caption]