O Rappa é confirmado no Lollapalooza de Chicago - Planeta Música

Por Gene de Souza

orappa41

Os organizadores do Lollapalloza divulgaram a programação da próxima edição norte-americana do festival. O evento será realizado em Chicago, de 3 a 5 de agosto, e contará com uma atração brasileira. A banda carioca O Rappa tocará num dos palcos alternativos do mais tradicional festival itinerante dos EUA.O grupo impressionou o músico Perry Farrel, criador do evento, durante sua apresentação na edição brasileira do Lollapalloza, realizada em São Paulo. O vocalista Falcão mostrou entusiasmo com a notícia, apesar de brincar sobre o local onde acontecerá o show dos brasileiros: “Perry botará a gente pra tocar ‘atrás do atrás’ do palco, naquele chiqueirinho… mas nós vamos fazer um som, vamos quebrar tudo”. Em vídeo postado na internet, Falcão e seus companheiros de banda ainda agradeceram ao público pela vibração mostrada no Jockey Club: “Fãs, o que vocês fizeram pela gente nesse Lollapalooza, aqueles que tiveram oportunidade de ver e respeitar nosso som, aquela ‘uma horinha’ foi a coisa mais inacreditável, deu gás pra gente ir para Chicago”, afirmou o vocalista.

Skank prepara CD de show histórico e também de inéditas Celebrando 20 anos de carreira, o Skank lançará, em breve, um CD com o registro de uma histórica apresentação na saudosa casa de shows paulistana Aeroanta. O show foi realizado em junho de 1991, alguns meses antes do quarteto mineiro ganhar projeção nacional. Ainda em 2012, a banda deve lançar um novo disco de inéditas, o primeiro em quatro anos.

Público de VIPs no DVD de Alexandre Pires Além de Xuxa, Claudia Leitte, Só Pra Contrariar e Sabrina Sato, que subiram ao palco e dividiram a cena com Alexandre Pires, diversas personalidades marcaram presença na plateia do Estúdios Quanta, em São Paulo, durante a gravação de “Electro Samba“, terceiro DVD do artista mineiro. O registro aconteceu no último dia 11. Num espaço totalmente diferenciado e intimista, o palco contou com uma iluminação especial, que destacava fotos e frases que acompanhavam as letras musicais. O cenário contou ainda com uma plateia vip. Cem cadeiras foram instaladas em cada lado do palco, em forma de arena, onde as personalidades interagiram com o cantor. “Foi uma responsabilidade imensa cantar e olhar para o lado e ver tantos colegas. O Neymar até deu uma ‘palhinha’ em ‘Sissi’. Inesquecível. Só tenho a agradecer a cada um deles”, afirmou o cantor. Além dos artistas supracitados, a plateia reuniu ainda nomes como os jogadores Elano, Beletti e Júlio Baptista, a atleta Maurren Maggi, os ex-jogadores Denílson e Juninho Paulista, os apresentadores Amaury Jr, Amanda Françozo, além de grandes nomes da música, casos de Negra Li, Latino, Restart, Bruno (da dupla com Marrone), Eduardo Costa e Guilherme (dupla com Santiago), entre outros.