O Rappa Volta aos Palcos - Planeta Música

Por Gene de Souza

Após um recesso de quase dois anos, o grupo O Rappa se reunirá para uma turnê nacional, entre outubro e fevereiro. A banda carioca apresentará um espetáculo baseado no CD “Rappa – Ao Vivo”, lançado no ano passado. O primeiro show está marcado para o dia 22 de outubro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. As outras apresentações serão realizadas em São Paulo (dias 28 e 29 de outubro, na Via Funchal), Belo Horizonte (dia 5 de novembro, no Chevrolet Hall), Porto Alegre (dia 18 de novembro, no Pepsi on Stage), Brasília (dia 3 de dezembro, no Ginásio Nilson Nelson) e Florianópolis (dia 11 de fevereiro, no Stage Music Park). Datas em Fortaleza, João Pessoa, Natal, Recife e Curitiba também devem ser anunciadas em breve. Os shows da nova turnê servirão de laboratório para o próximo álbum do grupo, previsto para sair em 2012.

Luciana Mello Lança CD Novo

Após quatro anos sem gravar um disco de inéditas, a cantora Luciana Mello está lançando “6º Solo”, trabalho gravado ao vivo, em estúdio. Produzido por Otávio Moraes, o disco traz no repertório composições inéditas de Arnaldo Antunes, Chico César, Noel Schajris e Jair Oliveira, além das regravações do samba “Deixa o Sol Sair” (canção pouco conhecida de Djavan) e de “Recado” (sucesso de Gonzaguinha). O sexto álbum solo da cantora (como o título explica) tem participações especiais do pai Jair Rodrigues, em “Mentira”, e do alemão-afro-canadense Corneille, na canção em francês de Serge Gainsbourg, “Couleur Café”.

Casuarina Celebra 10 Anos de Carreira

Quarto CD do grupo carioca Casuarina, “Trilhos – Terra Firme” será lançado em outubro, com distribuição via Warner Music. Celebrando dez anos de carreira, o quinteto traz diversas composições inéditas e autorais neste novo trabalho.

Dois singles já foram enviados às rádios na última semana: “Murmúrio” (parceria de João Fernando com o badalado compositor de samba Délcio Carvalho) e “Pequenino” (Daniel Montes, Gabriel Azevedo e Sergio Fonseca). Com direção musical de Rodrigo Campello, o novo disco traz ainda participações especiais de grandes instrumentistas, casos do violinista Nicolas Krassik, do trompetista Silvério Pontes e do trombonista Zé da Velha.