O Rodeio vem aí...

Por Gazeta Admininstrator

Depois de vencer a guerra contra o México no século XIX, os colonos norte-americanos acabaram adotando costumes de origem espanhola. As festas mexicanas e a doma foram o começo. Logo após veio o rodeio, originário das lidas das fazendas de gado no Centro-Oeste. Em 1869, a cidade de Colorado sediou a primeira prova de montarias em sela, no Deer Trail. Ranchos e fazendas, em ambientes parecidos com filmes de faroeste, serviam de cenários para provas espontâneas. Entre 1890 e 1910, o rodeio surgiu como entretenimento público, em vários eventos do Oeste, celebrações de julho e as convenções pecuárias. O Rodeio foi reconhecido como um esporte competitivo durante as primeiras décadas do século XX.

O Rodeio a ser realizado dia 22 de Outubro, será um Rodeio completo, com eventos cronometrados, provas de laço, prova de três tambores, bulldog, montarias em touros e cavalos. Haverá a participação de 20 cowboys profissionais americanos e 20 cowboys profissionais brasileiros.

Eventos cronometrados - Por rodeio profissional completo, entenda-se um rodeio com todas as atrações previstas. Prova dos três tambores – Prova exclusiva para Mulheres. As “cowgirls” participam das provas montadas a cavalo. As amazonas precisam contornar os tambores no menor tempo possível. A destreza das meninas faz com que elas consigam cumprir o percurso em até 14 segundos.
Prova do laço do bezerro - o peão tem de descer do cavalo e amarrar os pés do animal. Os melhores cavaleiros conseguem fazer isto num tempo de cinco a seis segundos.
Prova de laço em dupla – Prova inspirada no manejo de bovinos jovens, na contenção ou imobilização para curar, arrebanhar ou apertar. Dois Cavaleiros devem laçar o animal pela cabeça e outro pelos pés no menor tempo possíel.
Prova bulldog - O cavaleiro deve interromper a trajetória de um garrote e imobilizá-lo no menor tempo possível. Alguns conseguem fazerlo em menos de 6 segundos.
Montaria em touros –o competidor deve manter-se sobre o lombo do touro por oito segundos com estilo e harmonia de movimento, tendo o seu desempenho e o do animal avaliados por juizes. A performance dos dois é levada em conta para a pontuação de cada montaria.

Antes do rodeio haverá o Bailão do Peão, o agito começa na arena as 4 horas da tarde; com a participação do cantor Luan e apresentação da comitiva BRCA que, entre outros artistas, estarão agitando, no melhor estilo ‘country’, a galera do chapéu. Imperdível!
Os ingressos custam US$ 15 na porta e US$ 13 adquiridos antecipadamente. Eles estão à venda em Miami na Bodega, e nas duas lojas do Via Brazil (Miami Beach e Aventura) e em Pompano no Brazilian Depot, Padaria Brazil, Latino’s Meat Market, Central do Brasil 1 e 2 e são super limitados, portanto adquira o seu o quanto antes!
Lembrem-se, é no dia 22 de Outubro de 2005 – sábado.
Portões abrem as 16:00hrs (4pm), rodeio iniciará pontualmente as 20:00hrs (8pm)
Local - Davie Bergeron Rodeo Grounds – 6591 Orange Drive, Davie, FL, 33314
(954) 797-1000
Informações adicionais: (754) 244-7111 - BRCA (com Joana Bueno)