O tempo pode ser curto para Ronaldo se recuperar.

Por Gazeta Admininstrator

Este ano não têm sido um dos melhores anos para o jogador Ronaldo. Pelo menos até o momento. Exatamente quando parecia que o “Fenômeno” começava a despertar, o atacante do Real Madrid se machuca. Sua última contusão trata-se de uma lesão muscular, que deverá tirá-lo dos campos por cerca de três semanas.

Dessa forma Ronaldo vê seu tempo de preparação para a Copa ainda mais reduzido. O atacante nunca teve um tempo tão curto para se colocar em forma para o Mundial como terá agora, mesmo quando comparamos com o período anterior à Copa-2002, quando voltava ao campos, após duas cirurgias no joelho direito.

Após essa contusão, se Ronaldo se recuperar no tempo previsto, ele deverá voltar quando já tiverem sido realizada metade das partidas que poderia fazer, antes de se apresentar à seleção brasileira. Segundo as últimas análises realizadas ontem, pelos médicos do Real Madrid, seu retorno está previsto para o dia 3 de maio, na antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol, contra o Racing Santander.

Porém, pelo recente histórico de contusões de Ronaldo, o prazo para o retorno pode ser um pouco maior. Na última vez em que teve lesão semelhante --um estiramento muscular, em janeiro--, o camisa 9 demorou exatos 27 dias para entrar em campo de novo.

Se a demora agora for a mesma, ele só volta a atuar na penúltima rodada do Espanhol. Ronaldo faria apenas dois jogos antes da convocação e da apresentação à seleção, marcadas para os dias 15 e 22 de maio, respectivamente, e teria 38 dias para se preparar para a estréia do Brasil na Copa, em 13 de junho, contra a Croácia, e começar sua busca para se tornar o maior artilheiro em Mundiais.

Esta já é a terceira lesão muscular que Ronaldo sofre na temporada. Problemas musculares, aliás, têm sido o grande tormento do jogador no período entre Mundiais. Apenas uma de suas sete contusões de 2002 para cá foi de outra natureza: entorse do tornozelo direito, sofrida no ano passado.