O velho e bom carnaval de rua

Por Gazeta Admininstrator

A estância turística de Santa Fé do Sul, no estado de São Paulo, confirmou-se este ano como uma das alternativas para quem gosta de passar um carnaval tranqüilo e seguro, sem abrir mão da alegria da folia. Ao som da banda Raio X, cerca de 30 mil foliões pularam, dançaram, cantaram e se divertiram até a madrugada de quarta-feira(1), fazendo da festa o principal carnaval de rua da região.

Os turistas que escolheram Santa Fé para passar o Carnaval foram recepcionados na entrada principal da cidade pelo Portal de Carnaval. Funcionários da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio distribuíram folders com os serviços da cidade, folheto do Verão do Sol, cartão postal e camisinhas.

Entre as principais atrações turísticas de Santa Fé do Sul está o Parque Ecoturístico das Águas Claras, uma área de lazer às margens do lago de Ilha Solteira, município de Santa Fé do Sul, a 1 Km da cidade, próximo ao loteamento Pousada da Paz.

Aberto à comunidade, o parque é constituído por quiosques, centro de eventos, sanitários e área de mata nativa, com trilha ecológica, além de muito verde com placas indicativas e de preservação ambiental.
A Ponte Rodoferroviária, com 3.800 metros, localizada na rodovia Euclides da Cunha, é um dos orgulhos dos moradores do município. Além de levar benefícios sócio-econômicos para a região, interliga os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, possibilitando a ligação de Cuiabá com o Porto de Santos.