Obama anuncia que visitará áreas atingidas por tornado

Por Gazeta Admininstrator

O presidente Barack Obama, disse nesta terça-feira que está "inconsolável" com o balanço de vítimas das tempestades nos EUA e que visitará a área devastada no Missouri onde 116 pessoas foram mortas por um gigantesco tornado.
Na residência do embaixador dos EUA em Londres no momento em que iniciava uma visita de Estado à Grã-Bretanha, Obama disse que sua promessa aos atingidos pelas tempestades no meio-oeste americano é de que o governo federal os apoiará.
"Tudo que podemos fazer é fazer com que saibam que toda a América se importa profundamente com eles e que vamos absolutamente tudo que pudermos para garantir que se recuperem", disse.
Obama está numa visita de uma semana por quatro países europeus e deve retornar a Washington no sábado.
"Como todos americanos, estamos monitorando muito de perto o que tem acontecido e estamos de coração partido com as imagens que vimos", disse Obama a jornalistas.
Ele disse que, além do número de mortos, outras pessoas continuam desaparecidas e centenas feridas. "Nossos pensamentos e orações estão com as famílias que estão sofrendo neste momento", disse.
Obama afirmou ainda que ele e a secretária de segurança Interna, Janet Napolitano, conversaram com o governador do Missouri, Jay Nixon.
"Oferecemos não somente nossas condolências, mas dissemos a ele que daremos cada gota de recursos que o governo federal possa ter e que possam ser levados para suportar essa situação."

Fonte: Terra