Obama busca apoio dos parlamentares para atacar Síria

Por Gazeta News

wiki-obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voltou a defender uma ação militar contra Bashar al-Assad e disse que armas químicas utilizadas pelo regime podem cruzar as fronteiras da Síria, se transformando em uma ameaça a toda a região. As informações são do “Terra”.

Em declaração dada à imprensa na Casa Branca, neste dia 3, o líder americano também voltou a afirmar que seria uma operação limitada, sem envolver soldados em solo. A declaração faz parte dos movimentos políticos do presidente para conseguir aprovar a operação junto ao Congresso dos Estados Unidos.

Obama disse estar aberto a mudanças para obter a aprovação do legislativo e tem confiança de que os parlamentares americanos o apoiarão. Ele sublinhou novamente a diferença da atual situação para as recentes guerras nas quais os Estados Unidos estiveram envolvidos.

"Isso não é o Iraque, não é o Afeganistão. Estamos visualizando algo limitado. É algo proporcional. Vamos diminuir as capacidades de Assad. Ao mesmo tempo, temos uma estratégia que vai nos permitir melhorar a capacidade da oposição", completou o presidente.