Obama deixa o Brasil em direção ao Chile

Por Gazeta Admininstrator

A visita de dois dias do presidente Barack Obama e família ao Brasil foi encerrada na manhã desta segunda-feira, quando eles embarcaram para o Chile por volta das 9 da manhã, saindo da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro.

Obama e sua comitiva foram escoltados por 16 batedores e três veículos blindados do Exército, além de agentes americanos. Ainda de madrugada, três caminhões de mudança foram necessários para levar as bagagens da família do presidente americano e sua comitiva.
Os compromissos dos Obama pelo Brasil foram encerrados na noite de domingo (20), com uma visita ao Cristo Redentor. Eles chegaram pouco depois das 21h, observaram a estátua em silêncio e foram até o mirante olhar a cidade do alto. Passaram cerca de 30 minutos no local.
Mais cedo, Obama esteve na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. A primeira-dama, Michelle, visitou ainda a Cidade do Samba, onde conheceu o barracão da Unidos da Tijuca.
Obama chegou ao Brasil na manhã de sábado (19). Passou o dia em Brasíllia, onde foi recebido pela presidente Dilma Rousseff. A primeira etapa da viagem ao Brasil, na capital federal, foi marcada pela autorização de um ataque militar à Líbia. Já no domingo, Obama discutiu a formação de uma coalizão mais ampla com o Rei Abdullah da Jordânia.

Discurso
O principal compromisso de Obama foi um pronunciamento ao povo brasileiro. O local escolhido para o discurso foi o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Artistas e políticos foram convidados para a cerimônia. Na lista, os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, a cantora Alcione e a ex-senadora Marina Silva (PV-AC).
Informal, o presidente dos Estados Unidos começou o discurso saudando o público com um português com sotaque: "Alô, cidade maravilhosa!", disse, aplaudido. Também falou de futebol e citou o cantor Jorge Ben Jor e o escritor Paulo Coelho.

Fonte: G1

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI
Colabore enviando um e-mail ao colunista.