“Obamacare”: Hialeah está à frente nacional em inscritos em planos de saúde

Por Gazeta News

affordable care act

Em um código postal de Hialeah, mais pessoas selecionaram planos de saúde pelo Affordable Care Act do que qualquer região do país, de acordo com dados do U.S. Department of Health and Human Services divulgados no dia 22. As informações são do Miami Herald.

Residentes de Hialeah bateram o recorde em inscrições em 2015. Um total de 12.330 residentes  no ZIP Code 33012 de Hialeah se inscreveu ou renovou seus planos até o meio de janeiro, o maior número em todos os ZIP Codes nos 37 estados que estão utilizando a plataforma HealthCare.gov.

Além disso, os números demonstram um aumento de 19% no mesmo código postal em relação às inscrições do ano passado. A data pesquisada foi deste o dia 15 de novembro até 16 de janeiro e pode mudar se os consumidores não pagarem suas mensalidades nos seguros de saúde. O período de inscrições vai até o dia 15 de fevereiro.

Os outros códigos postais que estão no topo nas inscrições são: 33126, em Miami, 33313, em Fort Lauderdale, 33015, em Hialeah e 33165, em Miami, cada um com inscrições entre 8 mil e 9 mil.

Hispânicos

Embora Hialeah, conhecida por uma grande população hispânica, esteja no topo das inscrições, parece ser uma exceção em relação à matrícula de hispânicos. Em todo o país, os hispânicos representam o menor grupo entre os que estão se inscrevendo em planos.

Até o final de 2014, apenas 8% dos inscritos em todo o país eram hispânicos, de acordo com dados federais.

De acordo com o U.S. Census, em 2013, Miami-Dade era o segundo condado com menos residentes com idades abaixo de 65 anos inscritos em seguro de saúde no estado, com 34.4%, ficando atrás apenas do condado de Hendry, com 35%. Em Broward, a proporção dos sem seguro era de 26%.

No ano passado e este ano, com o ACA, empresas sem fins lucrativos como o Enroll America, focaram especialmente nas áreas com menos pessoas com seguro, incluindo Hialeah. Nicholas Duran, diretor estadual do Enroll America, disse que acredita que campanhas como as de Hielah, onde se oferece inscrições pode toda a parte, estão surtindo um efeito positivo. “As pessoas estão falando com os amigos, familiares e vizinhos sobre a possibilidade de cobertura médica”, disse.