Obamacare: milhões de pessoas já se inscreveram em planos em todo o país

Por Gazeta News

Adult female healthcare professional dressed in her scrubs recei

Depois de cinco semanas desde que a temporada de inscrições foi iniciada, aproximadamente 600 mil pessoas se inscreveram para planos dentro dos mercados do Affordable Care Act no healthcare.gov na Flórida, disseram oficiais federais no dia 8.

Entre os 38 estados usando o sistema do governo, incluindo a Flórida, aproximadamente 2,8 milhões de americanos já se inscreveram em planos, incluindo aproximadamente 1 milhão de novos clientes e aproximadamente 1,8 milhão que renovaram a cobertura.

A temporada de inscrições começou no dia 1º de novembro e vai até 31 de janeiro. Mas um prazo importante está chegando no dia 15, que é para pessoas escolherem a cobertura de 1º de janeiro.

Conforme dia 15 de dezembro de aproxima, mais pessoas estão visitando o site healthcare.gov, ligando para o número de ajuda e se reunindo com seus corretores para escolher a cobertura. A administração Obama projetou que 10 milhões de pessoas em todo o país terão cobertura de saúde até o fim de 2016. O número de inscritos até o momento está de acordo com o estimado, disseram oficiais do Department of Health and Human Services.

Até o momento, 598.279 pessoas se inscreveram na Flórida, fazendo do estado o com mais inscritos dentro da plataforma federal, da qual 38 estados fazem parte. O período de inscrições para a cobertura de saúde do Affordable Care Act vai até 31 de janeiro de 2016.

Multa A multa por não ter tido seguro de saúde no ano de 2015 é de 2% dos ganhos anuais ou $325 dólares por adulto, $162,50 por criança e até $975 dólares por residência. Em 2016, quem não tiver seguro e for elegível terá que pagar 2,5% dos ganhos anuais ou $695 por adulto, $347,50 por criança e até $2.085 por residência.