Oficiais da Flórida alertam para que residentes se previnam contra a dengue

Por Gazeta News

Dengue_Fever_ap

Quatro novos casos de dengue foram confirmados na Treasure Coast, trazendo o total de casos confirmados até o momento na região para 11. O Departamento de Saúde da Flórida enviou um alerta no dia 30 e as áreas afetadas estão sendo tratadas.

Oficiais dizem que os 11 casos estão conectados com a região de Rio e Jensen Beach, com sete na região de Martin County e quatro em St. Lucie County.

Oficiais aconselham que residentes não deixem água parada e cubram a pele com roupa ou repelente. Além desses casos, o condado de Miami-Dade teve um caso confirmado neste verão. Um jovem de 18 anos, que agora passa bem, foi picado pelo mosquito da dengue no sul da Flórida, já que não apresentou nenhum histórico de viagem. Sintomas Sintomas de dengue incluem dor de cabeça, febre, fadiga, tontura, fraqueza, dor atrás dos olhos, dor nas articulações e confusão.

Profissionais de saúde foram convidados a contatar o seu departamento de saúde do município se uma pessoa chegar ao seu consultório com possíveis sintomas. Precauções - Não deixar água parada, por exemplo, sob vasos, coberturas de piscina, lixeiras, baldes para evitar que mosquitos se multipliquem;

- Cubra a pele com roupas ou repelente. Usar repelentes com DEET, picaridin, óleo de limão e eucalipto e IR3535 são efetivos;

- Mantenha portas e janelas fechadas para que mosquitos não entrem em sua casa.