Franceses alertam para ameaça de ataque terrorista aos Jogos do Rio

Por Gazeta News

ataque rio - Copy

Um alto oficial da inteligência francesa levantou uma possibilidade assustadora, em meio à onda de terror que tem tomado conta dos franceses: um novo ataque terrorista, desta vez no Rio de Janeiro, durante os Jogos Olímpicos. A informação é do site francês Libération, que alerta para um possível plano liderado por um brasileiro, membro do Estado Islâmico, tendo como principal alvo a delegação francesa.

Segundo o site francês, a hipótese teria sido levantada pelo General Christophe Gomart, chefe da Direção de Inteligência Militar da França, durante uma audição no dia 26 de maio na comissão parlamentar de luta contra o terrorismo que investiga os atentados de 2015 na França. O relatório da audição, porém, só foi divulgado no dia 13 de julho, no site da Assembleia Nacional. O depoimento aconteceu a portas fechadas com o objetivo de alertar os aliados franceses.

A publicação ainda registra que o Brasil anunciou a criação de um Centro Antiterrorista para garantir a segurança dos Jogos Olímpicos, com a participação de especialistas internacionais. Em junho, o ministro da defesa do Brasil, Raul Jungmann, disse que nenhuma potencial ameaça à segurança durante os Jogos Olímpicos foi encontrada.