Oito cubanos chegam à praia de Hollywood em embarcação precária

Por Gazeta News

cubanos
[caption id="attachment_85747" align="alignleft" width="300"] Foto: Cortesias de Cecília Weissberg.[/caption]

ito cubanos, incluindo um pai com seu filho, chegaram à costa da Flórida no fim da tarde do dia 1º, depois de passar quatro dias no mar em uma embarcação precária.

A corretora de imóveis brasileira, Cecília Weissberg, estava andando no local com uma cliente quando viu o movimento de pessoas em volta dos cubanos. "Eles estavam sujos de óleo e queimadíssimos de sol", disse.

Segundo a brasileira, o grupo foi recebido com carinho pelos presentes, que deram-lhes água e comida até a chegada das autoridades.

De acordo com o jornal "Sun Sentinel", José Enrique Levia Torna, de 47 anos, disse que ele e sete homens, incluindo seu filho de 27 anos, deixaram Cuba na noite de segunda-feira, dia 27.

O grupo viajou em uma pequena embarcação e em alguns momentos precisou enfrentar correnteza perigosa. Quando chegou, quase não tinha mais água e comida.

Os imigrantes foram avistados pelos salva-vidas quando estavam na embarcação há umas duas milhas de distância da praia e que chamaram o resgate.

Oito salva-vidas foram de encontro aos homens, que foram examinados pelo corpo de bombeiros de Hollywood assim que tocaram a terra. De acordo com o chefe de segurança da marina de Hollywood, Bruce Wilke, os homens estavam desidratados, mas sem ferimentos.

Eles ficaram detidos pela polícia de Hollywood até que agentes do Border Patrol e do Immigration and Customs Enforcement os levaram para um centro de processamento. Em entrevista ao "AmericaTeVeCanal41", José Enrique disse que tem familiares vivendo no sul da Flórida.