Oito dicas que casais que buscam ser felizes devem seguir

Por Samantha Di Khali

casal feliz

Conviver é muito complicado. Cada pessoa tem sua maneira de encarar a vida, manias e defeitos. Imagine um relacionamento. Não é fácil conviver a dois, mas onde existe amor, sempre conseguimos superar quaisquer dificuldades. Muitas vezes, pequenas atitudes, palavras e gestos farão uma grande diferença e manterão a chama desse amor acessa.

Nunca podemos desistir de amar e ser amado. Existem oito pequenas coisas que podemos mudar no nosso dia a dia e vão ajudar muito para que possamos viver melhores e mais felizes.

  • Parar para dizer um “Bom dia”, para dizer “Eu te amo”. Quando acordamos, escolhemos sorrir, olhar para os lados e disser um “bom dia” cheio de amor?

  • Conversamos sobre os problemas? Discutir é sinônimo de debater os problemas, que muitas vezes são ignorados porque se tem receio de criar confusões, o que é um grande erro. Através de uma conversa podemos realizar grandes transformações.

  • Elogiar sinceramente e celebrar quando algo de bom é feito é fundamental. Somos capazes de elogiar e celebrar quando quem amamos faz algo de bom?

  • Divertir-se a dois. Um casal feliz é um casal em que a diversão é realizada a dois. Mesmo com coisas simples, como fazer um almoço, limpar uma casa ou fazer o jantar. Isso traz uma proximidade enorme.

  • Falar sobre todo o tipo de coisas. Nunca deixe de contar, e de perguntar, como foi o dia da pessoa que você ama e lembrar sempre que você está do lado dela tanto em dias de chuvas como em dias de sol.

  • Agir sempre com bom humor é uma das tarefas mais difíceis, afinal, estamos sempre rodeado de chateações. Se formos capazes de fazer rir quem amamos, então ambos vão se sentir mais felizes e mais próximos.

  • Abraçar, beijar, dar as mãos e todo contato físico é muito importante para a intimidade de um casal, sem contar que cura todos os males. Você já ouviu a frase “Um dia alguém vai te abraçar tão forte que todos os pedaços quebrados dentro de você se juntarão novamente”?

  • Não existe assunto proibido. A felicidade do casal depende da forma como se lida com os problemas. Conversar é essencial. Sempre cada um terá um visão sobre algo, mas isso só vai trazer crescimento.

Todas essas oito pequenas atitudes podem não fazer de vocês um casal de conto de fadas, mas vai fazer de ambos, pessoas muito mais próximas e felizes. Nunca duvide disso, pois amar é estar sempre pronto para todas as adversidades, mas, ao mesmo tempo, precisamos estar focados um no outro. Se é uma receita? Não sei. Você que vai descobrir. Eu tenho experimentado todos os dias essa receita e, pode ter certeza, vivo decepções, vivo dias de chuva, mas sempre vem as compensações. Experimente você também.