Onda de calor causa diversas doenças e profissionais pedem precaução

Por Gazeta News

calor

A onda de calor deste verão já tem castigado muitas cidades pelos Estados Unidos. Na última semana, quatro idosos morreram de hipertermia em Nova York. Mais de 420 “centros refrigerados” foram abertos na cidade para acolher moradores.

Profissionais do AFC Doctors Express Urgent Care e American Family Care têm visto um aumento na procura de tratamento médico emergencial por problemas de saúde causados pelo calor. “Estamos vendo um tremendo aumento em pacientes que subestimam o impacto que essas altas temperaturas podem ter sobre o corpo”, diz Bruce D. Irwin, MD, proprietário e fundador da American Family Care. “Mesmo que as temperaturas esfriem um pouco, no verão você não pode continuar suas atividades externas normais. Você tem que se hidratar mais e fazer várias pausas, esteja você trabalhando ao ar livre ou se divertindo. Tem que tomar mais precauções”. Doenças e lesões causadas pelo verão

• Insolação – a mais grave doença relacionada ao calor. A temperatura corporal pode subir para 106º F dentro de 10 ou 15 minutos e a transpiração não é suficiente para esfriar. Sem tratamento imediato, a pessoa pode se tornar permanentemente inválida ou morrer.

Exaustão de calor – uma doença mais suave relacionada ao calor que se desenvolve após vários dias de exposição a altas temperaturas e reposição inadequada de líquidos. Mais propensos à exaustão pelo calor são os idosos, as pessoas com pressão arterial elevada e aqueles que trabalham ou fazem exercício no calor.

• Orelha de nadador - a água fica presa no ouvido depois de nadar, criando um ambiente úmido, onde as bactérias prosperam. O tratamento imediato pode prevenir doenças mais graves, como infecção e perda de audição.

Infecção bacteriana na garganta (“Strep Throat”) - Médicos tratam esta doença durante todo o ano e no verão não é uma exceção, especialmente com crianças em bairros convivendo mais, em acampamentos de verão, festas, etc. Os médicos estão vendo mais “strep throat” do que nunca, conforme as pessoas se tornam mais resistentes aos antibióticos. É importante ter sempre em mãos frascos de desinfetante para as mãos e lavar as mãos sempre. Caso seu filho fique com essa infecção, troque suas escovas de dente.

Eczema – O calor seco e produtos químicos de piscinas agravam problemas de pele. Médicos veem um monte de coceiras e inflamações da pele. O tratamento inclui hidratante, anti-histamínicos para coceira e esteroides tópicos.