Onda tropical se forma no Atlântico e pode atingir o sul da Flórida

Por Gazeta News

tempestade-tropical
[caption id="attachment_126626" align="alignleft" width="317"] Embora ainda seja incerta a direção, a previsão é de que a onda tropical siga à direita do sul de Hispaniola e Cuba, e talvez chegue ao largo da costa leste da Flórida. Imagem: Centro Nacional de Furacões.[/caption]

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, a previsão é de tempestade com ventos de até 60 milhas por hora na tarde desta terça-feira, 27, no sul da Flórida.

Há uma chance de 70% da precipitação para toda a região do Sul da Flórida. Há ameaça também de relâmpagos, além dos ventos fortes, com possibilidade de chuva de granizo.

Segundo informações do Centro Nacional de Furacões, uma aeronave da Força Aérea Hurricane Hunter e equipe de filmagem irão investigar a movimentação no Atlântico nesta tarde, e afirmam a chance de 90% da onda se tornar um ciclone tropical nas próximas 48 horas.

"Independentemente de saber se o sistema é uma onda tropical ou ciclones tropicais, com chuvas fortes e rajadas de vento, a expectativa é que a tempestade tropical  se espalhe sobre a área de Windward Islands e porções das Pequenas Antilhas, começando esta noite e continuando na quarta-feira," escreveu meteorologistas do Centro.

O serviço meteorológico alerta também para inundações em algumas partes das cidades.

Fonte: Palm Beach Post