Ônibus de 2 andares viram casa em Londres

Por Gazeta Admininstrator

Os famosos ônibus vermelhos de dois andares de Londres devem ser adaptados como residência temporária, dentro de um esquema de uma empresa britânica.
A Double Decker Living, uma empresa recém criada em Londres, resolveu lançar a proposta como uma alternativa para abrigar temporariamente os sem-teto e trabalhadores de serviços considerados essenciais na cidade que têm dificuldades em pagar os aluguéis caros, como os funcionários do Sistema Nacional de Saúde.

A empresa está reformando oito ônibus, criando cozinha, banheiro, sala e quarto e instalando painéis de energia solar e central de reciclagem de lixo.

A idéia de adaptar o ônibus – que poderá abrigar até cinco pessoas – surgiu com a saída de linha do antigo Routemaster, o ônibus de dois andares sem porta e com cobrador que foi retirado das ruas de Londres no mês passado.

Ícone

"O ônibus de dois andares é um símbolo tão grande de Londres que queríamos ver o que se poderia fazer com ele", disse Jason Hart, da Double Decker Living.

"Todo mundo a quem conto (a idéia) ri, porque parece estranho, mas assim que as pessoas vêem, ficam entusiasmadas com a idéia."

O primeiro estágio do projeto será lançado dia 19 de dezembro.

A ONG Centrepoint, instituição dedicada a atender os sem-teto em Londres, vai usar os ônibus como escola para aulas de habilidades para sobreviver, como cozinhar, e também para fazer entrevistas.