Open Houses: O que é realmente importante nesta hora - Saúde Financeira

Por Claudia Fehribach

download

Comprar uma casa é, inegavelmente, a maior compra que a maioria de nós vai fazer em nossa vida e visitar “open houses” pode ser uma boa oportunidade de visitar várias propriedades diferentes sem necessariamente ter a pressão de um corretor.

Enquanto “open houses” são uma grande fonte de informações sobre os mercados imobiliários, vizinhança e locais, há algumas coisas que você deve estar ciente. A seguir estão algumas dicas para procurar em uma “open house”, afinal, você quer economizar tempo e dinheiro:

Encenação

De acordo com o blog do dinheiro “CNN”, “ Um total de 94% dos vendedores fazem algum tipo de “encenação”, tais como pintura ou trazendo novos móveis, diz Coldwell Banker. Carl San Miguel, um corretor de imóveis em San Jose diz que “você pode ficar tão impressionado com encenação que você esquece coisas importantes”. Carl San Miguel sugere que, a fim de se concentrar no que importa, você deve levantar tapetes para olhar para pisos. Peça ao agente para desligar a música ambiente para que você possa ouvir o ruído nas proximidades e cuidado com qualquer cheiro mascarado por velas .

Primeiras impressões

Quando você chegar para ver a casa, observe bem o bairro e as casas vizinhas. O paisagismo parece que é mantido regularmente? Será que os vizinhos parecem legais? Será que a casa lhe oferece privacidade suficiente? Não se deixe cegar pela beleza de uma rosa no meio de um monte de espinhos…

Olhando dentro

O teto tem rachaduras ou sinais de vazamentos de água? Se o piso é de madeira, há uma quantidade excessiva de barulho quando você anda? Use seu nariz, assim como seus olhos... estão lá odores de mofo ou sinais de umidade? Será que a casa parece ser bem ventilada e isolada? Outra coisa a verificar é a pressão da água. Ligue uma torneira (ou duas ), a pressão da água está ao seu gosto?

Do lado de fora

O que você procura, são sinais de decadência ou falta de manutenção? O tijolo, bloco ou tapume estão em bom estado ? Será que as telas do pátio precisam de de reparo ou substituição? O telhado parece estar em boas condições?

O que está incluído?

Será que os eletrodomésticos vão ficar com a casa? Se assim for, eles são do seu agrado? Os tratamentos de janela estão incluídos? Se você está se mudando de um apartamento para uma casa, você terá um gramado que você vai ter que cortar? Este custo está incluído na sua taxa de associação de moradores?

Espaço para crescer

Mesmo se você não tem planos imediatos de expandir a propriedade, há espaço suficiente para adicionar outro quarto ou até mesmo uma garagem? Existe algum potencial para futura expansão da casa?

Tenha seu próprio corretor

Se você começou sua busca por um novo lar sozinho, considere contratar um corretor. Se você se apaixonar com a casa, você vai querer a perícia de um profissional para ajudá- lo através do processo de compra. Se você não tiver o seu próprio agente, o agente do vendedor ficará muito feliz em atuar como seu agente, mas como ter certeza de que ele vai atender aos seus interesses e não aos do cliente dele?

Mantenha suas emoções sob controle

Se a qualquer momento, seja durante uma “open house” ou em uma exibição privada, você decide, ali mesmo, no local, que esta é a casa para você, guarde esta informação para você mesmo. Se você deixar que o vendedor ou o seu corretor descubra que você caiu de amores com a casa, você perderá imediatamente todo o seu poder de barganha. Pequenas atitudes como as descritas acima podem ajudá-lo a economizar tempo e dinheiro na escolha de sua nova casa.

Perguntas? Envie sua dúvida por email para claudia@debthelper.com. Visite também nosso website www.Debthelper.com