Orange Is the New Black: Entrevista com Jessica Pimentel

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Jessica Pimentel/Crédito: Lionsgate
[caption id="attachment_143595" align="alignleft" width="300"] Jessica Pimentel/Crédito: Lionsgate[/caption]

Você já poderá levar para casa a quarta temporada da série original do Netflix, Orange Is the New Black. O drama de Litchfield chega em um combo Blu-ray™, DVD e Digital HD no dia 9 de maio, pela Lionsgate. Com um grande elenco, esta série não só tem histórias espetaculares, como também algumas surpresas com o apoio de atores convidados.

Baseado no best-sellers de memórias de Piper Kerman e vencedor de três prêmios consecutivos de Screen Actors Guild por Desempenho Excepcional de um grupo em série de comédia, a série tem um elenco estelar e conta com Taylor Schilling, Kate Mulgrew, Uzo Aduba, Danielle Brooks , Dascha Polanco, Selenis Leyva, Elizabeth Rodriguez, Jackie Crus, Jessica Pimentel e muito mais.

Eu tive o prazer de conversar ao telefone com a atriz Jessica Pimentel que, assim como sua personagem Maria Ruiz em Orange Is the New Black, é cheia de camadas. Conversamos sobre como sua família latina a ajudou a criar Maria, sua cena favorita e muito mais. Confira:

Como você se envolveu com esse projeto e com a personagem de Maria?

Jessica Pimentel – Quando li o roteiro, não tinha nada atrativo sobre Maria, porque o que eu sabia dela era que seu nome era Maria e que ela estava grávida na cadeia, quase dando à luz. Eu também sabia que a história seria dentro de uma prisão e algumas das atrizes já escolhidas. Nenhum roteiro completo, apenas algumas cenas. Tudo muito vago. Mas achei interessante e acabei entrando nesse projeto.

Vinda de uma família latina, você acredita que isso a ajudou a criar Maria?

Jessica – Com certeza. Meus pais vieram para os Estados Unidos no final dos anos 60, início dos anos 70. Minha mãe tinha 12 anos. Os dominicanos são pessoas muito orgulhosas, mas eu não diria que minha história pessoal coincide com a de Maria, mas há esse sentimento de orgulho nacional. Quando ela diz: "é mais gostoso lá" e que "não tem o mesmo sabor aqui", minhas tias e tios dizem a mesma coisa.

Na temporada 4, qual foi a sua cena favorita?

Jessica - Há tantas! É difícil escolher uma, mas eu diria que filmar com Piscatella. Nunca tínhamos trabalhado juntos. Foi aquela cena no escritório onde eu entro furiosa e depois a deixo destruída... foi bem legal filmar aquela cena. Éramos apenas nós dois em um lugar calmo, uma cena íntima entre duas pessoas. Mas o que você não percebe é que tinha mais 50 pessoas na sala, trabalhando, cansadas, e essa foi a última cena do dia.

O que podemos esperar da quinta temporada, que vai estrear no dia 9 de junho no Netflix?

Jessica – Só vou dizer que será mais violenta que as outras temporadas.

Antes de terminar, não posso deixar de perguntar sobre a sua carreira musical. Como você consegue balancear a série e sua banda?

Jessica - No início, tentei manter as duas carreiras separadas por serem tão diferentes. Eu não queria que elas se misturassem porque são os lados diferentes de mim mesma. Mas aí descobri que meus fãs da série não são os mesmos da banda de heavy metal. Ficou mais fácil (risos). Uma não atrapalha a outra e quando estou gravando, estou gravando.

Confira o trailer: